Completo. Lê-se de cima para baixo

4º dia

Engraçado, parece que já tinha estado nesta casa, anteriormente. O ambiente não me era estranho. Dejá vu?
Vesti os calções ainda molhados, que lavara on­tem à noite, como também lavara a mochila, onde um chouriço da merenda rebentara.
Fui para o barco. Na fronteira não houve qualquer problema. Passei com 7900 Escudos, 150 Francos e 100 Dólares. O tipo que me levou ontem ao quarto queria arranjar-me pesetas, mas eu, feito es­perto, rejeitei. Agora sei o que perdi.
Entrei em Espanha perto do meio-dia. Almocei à beira da estrada, já com leitinho. Nunca bebi tanto leite na minha vida.
Um tipo da Marinha levou-me até Huelva. Deu uma volta pela cidade, para eu ver.
Daí, um velhote “acelera”, levou-me até La Palma. Entretanto, mos­trou-me o rio Tinto, cuja água é barrenta aver­melhada, pois vem duma zona de cobre. Passámo-lo perto de Niebla, uma cidade murada onde ele dis­se que foi utilizada a pólvora pela primeira vez na Europa, não sabe se pelos árabes ou pe­los cristãos.

Em La Palma, cheio de calor, aí vou eu beber um copo de leite. Foram dois, por fim. Antes, perguntei se aceitavam escudos ou francos. Francos, sim. Bebo, tento pagar com moedas de França, mas não aceitam. Que só “bilhetes”. Lá vou buscar uma nota de 50 francos ao fundo da mochila, no interior das calças, num bolso falso, e pago. Faço as mi­nhas contas e penso que 50 francos devem valer 650 pesetas, ele faz as dele e pensa 510 pesetas. Tirando o leite, quer dar-me 480 de troco. Eu protesto, sem resultado. Amuo e peço para me passarem uma factura. Aí, o tipo diz que não lhe estrague a vida, leva as pesetas, traz os fran­cos e exige que eu lhe dê 30 pesetas. Eu come­ço a encolher-me, sem saber como sair desta. Quando eu já estava quase na posição de “grokar” (posição fetal), o tipo diz que posso ir em paz. Eu tento ainda pagar com os francos em moeda, ele rejeita e eu resolvo mesmo ir embo­ra, a pensar ainda em pagar as 30 pesetas ao tipo. Até pensei em lhas mandar por um português, que ali passam aos montes. Hoje, um dia depois, já desisti. Afinal, o tipo queria “levar-me”, pois no banco o franco está a 13,47 pesetas, dois copos de leite qualquer tipo oferece e longe de custa­rem 30 pesetas.
Estava eu neste lucubrar, quando surge um tipo a apitar e a indicar para onde ia. Eu estendo o dedo e a comunhão ficou assim completa. Vinha de Casablanca e ia para Palma de Maiorca. (!?) Achei-o estranho. Perguntei-lhe os câmbios e ele corrobora que o franco está a 10 pesetas e no final oferece-se para me trocar todos os francos que tenha. Eu, entre o duvidoso e o reconhecido pela boleia, resolvi arriscar 50 francos. Enfim, ficaram bem pagos os 60 km até Sevilha, a Coca-Cola e os 2 cigarros que me ofereceu.


Sevilha


Arranjei quarto por 110 pesetas. Mas que mara­vilha! : - Sobe escadas, contorna, desce escadas, trepa escadinhas, contorna varandins e entra numa porta que chia nos gonzos, cheia de tabuinhas, batentes e trancas de ferro. Com vista para a rua.
Não há água e eu vou dar a minha volta, aí pe­las 18,30 h. Lojas e mais lojas, a catedral é gran­de e bonita por fora, há umas casas agradáveis à vista, ninguém conhece flocos de aveia, o ca­lor é abafado e eu encharco-me em leite. Nem me apetece comer nada.

3 Comments:

At 13/7/05 17:45, Anonymous Anónimo said...

OK. essa aventura está a parecer-me assexuada. 4 dias e nada de gajas, e as que apareceram não eram descritíveis em sugeito predicado...

 
At 24/12/06 16:17, Anonymous Anónimo said...

What a great site
» » »

 
At 7/3/07 10:27, Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Free shemale ass pics 2fbig cock transexuals Da vinci convertible crib What are the ingredients in zyrtec sebring convertible door Affect side zocor amphetamine positive provigil test 2007 lexus sc What is buspar prescribed Milwaukee breast reduction surgery Sauna plans jourdan totes Canada distance human resource management courses zyban

 

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga