Completo. Lê-se de cima para baixo

32º dia – Terça-feira

Os tipos, aqui, em vez de falarem em Francos, falam em “balles” – os Francos antigos. É uma confusão para eu saber converter com rapidez certas somas. Por exemplo: Douze mille balles…(*)
Já alguns espanhóis falavam em duros, em vez de pesetas. Por exemplo 14 duros são 70 pesetas, porque o “duro” é a moeda de 5 pesetas.

Choveu até às 10 e de tarde a partir das 3 e meia. Largámos um pouco mais cedo, pois estava já muito escuro, devido ao tempo.

Mais um dia sem cartas e o trabalho está a ser muito monótono negativamente. Estou farto de chuva e dores nos rins. Ainda por cima, 3 miúdas estão a tratar-me de ponta. Se calhar não lhes agrada o meu mutismo e disseram que eu não podia estar a trabalhar. Dá-me a impressão que se chateiam por eu estar de férias e vir trabalhar para aqui, enquanto elas ficam em casa, no resto do ano.
O tempo ajuda ao mau humor, pois com chuva não há piadas, gracejos e risos. Estou farto. Mas que faço?

Sacana de serviço de Correios. Vou dizer ao tipo que parto, apenas receba cartas.

À noite, ofereci um pedaço do paio que ainda me resta da merenda que trouxe de Portugal. Acharam bom, claro.
Houve crepes e vinho espumoso. Ao almoço tinha havido um divinal coelho com batatas e cenoura. Não tão saboroso como o que a minha mãe faz…

Têm um cão – Caprice – muito meigo e com uns olhos muito humanos. Preto com manchas ruças.

(*) – 120 Francos novos, já que 1 novo passou a valer 100 Francos antigos em 1960.

3 Comments:

At 19/1/06 14:32, Blogger Bruno Santos said...

Obrigado pela boleia.

 
At 14/2/07 18:55, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work Obra el perfume new+pool+saunas+spa+york modafinil and headache Infra red non surgical facelift

 
At 22/2/07 14:16, Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info » »

 

Enviar um comentário

<< Home

Mais recente›  ‹Mais antiga