Completo. Lê-se de cima para baixo

40º dia – Dia de Mercúrio

Ventania considerável, com uns pingos de chuva.

Boleia dum camionista até à entrada da auto-estrada para Bordeaux. O camião do gajo tem 5 velocidades, com 2 posições para cada = 10 velocidades.

Boleia duma ambulância. Apenas começámos a andar, acabou a gasolina. Vesti também uma bata e fomos os 2 à boleia procurar gasolina. Passaram alguns que nem com as batas e o sinal de pa­rar pararam.
Depois de 3 boleias, estávamos de volta com 8 litros. Então, foi acelerar, mesmo dentro de Bordeaux, onde o tipo ligava a si­rene para passar os sinais vermelhos. Que vontade de rir.

Fartei-me de andar até ao cruzamento para Bayonne, ainda em Bordeaux. Depois de algum tem­po sem resultados, continuei a andar, mas só apanhei uma boleia de 2 km. Entretanto anoitecia. Os poucos hotéis que encontrava estavam fechados e outros cheios, mas eu não queria voltar atrás e continuava a andar.

A 14 km de Bordeaux, já de noite e com um princípio de chuva, dirigi-me a um que era caro. Além disso, o gerente disse que estava cheio, mas insisti com ele fazendo-lhe ver que não tinha onde dormir. Aí, o tipo perguntou a um empregado português se eu podia dormir com ele. Este disse que não dormia lá essa noite, o que resolveu o problema.
Quarto horrível, com lençóis usa­dos e paguei 15 FF. Mas do mal, o menos. Dormi debaixo de telha e li uns livros de banda desenhada que o tipo lá tinha.

Mais recente›  ‹Mais antiga